EU CUIDO

No começo de janeiro assim que voltei de férias fui ao mackenzie resolver algumas questões financeiras. Aproveitei para ir ao setor de bolsas para tentar ampliar o percentual que eu já tinha (50%). Cheguei no setor peguei minha senha e por um milagre não esperei muito tempo (começo de semestre no Mackenzie isso é um milagre). Sentei para conversar com a atendente e não recebi boas notícias, seria muito difícil conseguir esse upgrade. O Mackenzie não estaria disponibilizando nenhuma bolsa nesse semestre.

A atendente vendo minha situação de estar no fim da faculdade e de não ter pago as mensalidade do semestre anterior, foi muito atenciosa. Pegou algumas informações e me informou que eu deveria fazer um acordo das minhas pendências antes de tentar qualquer coisa.

Dei entrada com alguns requerimentos que demoraram uma eternidade para ter uma resposta. Após isso, fui fazer meu acordo financeiro e negociar todo semestre que eu não tinha pago. Agora além das mensalidades do atual semestre, eu teria que pagar 8k para quitar o semestre anterior.

O acordo foi feito, mesmo não sabendo como iria paga-lo, me senti aliviado. Mas no mesmo instante recebi da secretária o boleto para matricula desse semestre. Fiquei desesperado, estou no meu último ano de faculdade, tcc para entregar e estou prestes a trancar meu curso por questões financeiras.

Sai correndo para o setor de bolsas e estava fechado. Agora só no outro dia. Eu estava pirando “como vou conseguir pagar o acordo e as mensalidades?”. No meio de toda essa loucura e apesar de estar cogitando trancar a faculdade, sentia uma paz de que tudo daria certo. Afinal quantas vezes Jesus já tinha me ajudado até aqui, não seria agora que Ele me abandonaria.

Quando você está no meio do caos faça três coisas que vão te ajudar:

“1 – Adore. (Romanos 4:20)

Passe pelo processo dando glórias a Deus, não só quando o processo terminar.

2- Traga à memória tudo o que te traz esperança. (Lamentações 3:21)

Lembre das pequenas e grandes bênçãos que Ele já te deu. 

3- Lembre-se das palavras que você já recebeu de Deus. (Jeremias 1:12)

As palavras dEle sempre se cumprem.” Eduardo Nunes.

Acordei cedo no dia seguinte e fui novamente ao setor de bolsas. Cheguei lá peguei minha senha e mais uma vez não precisei esperar muito. Falei para atendente que tinha feito o acordo e queria destravar minha bolsa de 50%. Ela me interrompeu e perguntou quando eu tinha feito o acordo, falei que foi no dia anterior. A moça novamente me interrompendo disse que não poderia fazer nada, pois o acordo demoraria 48 horas para cair no sistema.

Estava eu ali novamente recebendo uma notícia nada boa. Então comecei explicar minha situação para atendente, que minhas aulas já tinham começado e eu ainda nem matriculado estava. E provavelmente eu teria que trancar a faculdade por conta da questão financeira. Então essa mulher olhou para mim e disse “mas você recebeu um bolsa de 100%”, eu olhei para ela e falei “como?”, ela apenas me informou “o seu pedido de bolsa foi deferido”, fiquei em choque e peguntei “e o boleto da minha matricula?”, “João você não vai precisar pagar mais.’

Sai do setor de bolsas cheguei na rua e Deus me falou:

“Equanto você cuida das minhas coisas, eu cuido das suas.”

Escutamos e vemos em todo lugar “DEUS É FIEL”, mas não valorizamos e acreditamos nessa verdade o tanto que falamos e anunciamos. Mas Ele, realmente é fiel e nunca vai te comissionar para algo sem prover os recursos.

“Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Jesus fala em João 15:16 que “Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós.”, se você tem dado frutos que pernameça não exite em pedir.

Temos um bom Pai então peça a Ele o que você precisa, cuide das coisas dEle que certamente Ele está cuidando das suas.

“Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá. Ou qual dentre vós é o homem que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se lhe pedir peixe, lhe entregará uma cobra? Assim, se vós, sendo maus, sabeis dar bons presentes aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará o que é bom aos que lhe pedirem!” Mateus 7:7-11

Acredito que o testemunho carrega o poder de fazer novamente, você que leu esse texto acaba de ser atingindo com esse poder, e eu declaro você sendo surpreendido com o favor de Deus em todas areas da sua vida. Provisão financeira para tudo aquilo que você precisa, você não será guiado por sua conta bancária e sim pelas promessas de Deus.

Deus abençõe.

Com amor,

@joaoheuldes

 

 

 

 

 

Anúncios

13 comentários Adicione o seu

  1. GIULIA GAMBA. disse:

    UAAAAL!! JESUS IS KING.

    Curtido por 1 pessoa

  2. ledamagalhaes disse:

    Nossa!! Que testemunho, cara! Deus é fiel!!!! Meu coração sentiu paz ao ler tudo isso! Jesus is real!! 🔥

    Curtido por 1 pessoa

  3. lauradamasio disse:

    Oi. Então. Vou dar um mini testemunho aqui. Não é nada demais. Mas alguns dias atrás eu vi um cara pregando no Dunamis Pockets pelo live do instagram. E eu cheguei justamente enquanto o cara falava: “Cuide das minhas coisas e eu cuido das suas para você.” E eu fiquei com aquela palavra no coração. Até que ontem eu acabei entrando no seu instagram “aleatoriamente” porque você comentou na foto de um cara que eu sigo. E resolvi ler esse texto. Aí eu me toquei. Eu não tinha te reconhecido. Era você que tinha pregado aquele dia. É como se Deus estivesse falando comigo de novo. Eu estou com um problema pra entrar na faculdade. E confesso minha falta de fé. Estou esperando por um milagre, moço. Às vezes não creio. Mas eu aceito essa palavra profética. Se der certo, venho testemunhar aqui outra vez. Obrigada pela palavra. Se você chegar a ler esse comentário, tenha essa certeza de que Deus te usa de verdade. Não duvide que Ele fala por meio de sua vida. Ele tem grandes coisas pra você. Fortifique-se nEle sempre. Não duvide do seu chamado. Você gerará frutos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ual! Laura que incrível. Declaro esse msm favor sobre sua vida!

      Curtir

  4. Gabriel Castro disse:

    Que lindo! Preciso me lembrar das pequenas e grandes bençãos que Ele já me deu.. Muito encorajador esse texto! Muito bom o seu blog! Que Deus continue te usando João!!!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pam Guimarães disse:

    Glória a Jesus !!! Eu precisa ler isso .. sabe quando você ja sabe de tudo isso mas precisa ouvir ou ler rs de um outro alguém !!! Isso só confirmou a Paz e confianca em meu coraçao ! Deus abençoe João ! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  6. Clara disse:

    É tão bom ler essas coisas e me lembrar que Deus ta no controle, sabe? Sei que você você já deve ter recebido milhares de comentários como esse, mas é real que Ele queria falar comigo através desse texto. Eu tenho passado por um momento difícil em todas as áreas da vida, mas entrei no blog só pra conhecer e mais uma vez fui surpreendida por Jesus. Você não foi o único a escrever sobre dias maus, parece que é algo generalizado no meu feed hahah
    Mas foi fundamental pra alimentar minha fé mais um pouco. Tenho pra mim que o deserto é o lugar da manifestação da glória de Deus e dos seus milagres. Continue se permitindo ser usado. Obrigada !!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Cássia disse:

    Cara compartilhei esse texto seu em uma rede social e deu uma treta , mas foi muito bom porquê Deus usou a situação pra dá uma sacudida em uma miga minha !
    Toooop

    Curtido por 1 pessoa

  8. Paulynna Brenda disse:

    Que testemunho lindo, Deus cuida de tudo! Como eu precisava ler tudo isso hoje… Obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Obrigada por ser voz de Deus pra mim. Eu consegui escutar a voz do Espírito Santo falando comigo enquanto eu li o que Ele falou pra você. Nosso Pai cuida de nós.

    Curtir

  10. Tem vários dias desde a primeira vez em que li esse texto, mas hoje eu o vi circulando pela timeline do meu twitter e o reli. Fiz umas contas e, definitivamente, não estou em um dos meus melhores momentos.
    Semana passada Jesus usou um texto em outro blog para falar comigo sobre qual o meu lugar no mundo: sobre os pés dEle, abraçada a Ele, ouvindo Sua voz e sua respiração, somente. Quando eu li sobre isso Ele até me deu uma visão disso e ela volta em minha mente o tempo todo. Agora, enquanto escrevo esse comentário, Ele tá me lembrando de onde Ele me colocou.
    Agora, fazendo de novo minhas contas e vendo que tá tudo pior do que eu achei que estivesse, Ele tá me falando sobre confiança. Eu deveria estar desesperada, mas não. Estou confiando. Sei que estou no colo dEle e que Ele mesmo vai resolver o que tiver de ser resolvido, então tá tudo bem.
    Obrigada por esse texto, obrigada por compartilhar esse momento, pois ele já foi usado pra falar comigo diversas vezes, incluindo essa. “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. – Mateus 6:33”

    Curtido por 1 pessoa

  11. Daianny Sousa disse:

    Obrigada por compartilhar conosco, nossa fé é sem dúvidas fortalecida. Paz!

    Curtido por 1 pessoa

  12. Mayra de Oliveira disse:

    Meu Deus, como o Senhor é maravilhoso!
    Estou prestes a me formar e não estou vivendo um dos melhores momentos da minha vida. Ando muito preocupada com TCC, prova da OAB, e vida financeira.
    Mas, ao ler tamanho testemunho ratifico o quanto Deus é realmente infalível, em que pese nós sejamos às vezes.
    Jesus falou profundamente comigo através desse texto “não te trouxe até aqui para você nao conseguir concluir com excelência o que eu te chamei para ser”.
    Obrigada por permitir que o Espírito Santo te use, João! Deus continue sendo extraordinariamente presente em sua vida.
    A paz!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s