A VIDA E SEUS VOOS

Muitas vezes olho para a vida, para o meu “eu” e faço comparações um tanto quanto curiosas. A comparação da vez é a vida como um avião, isso mesmo um avião, essa comparação é bem chata para mim, pois eles me causam frio na barriga, mãos suadas, me amedrontam. Apesar de sempre ter que pegar esses pássaros de aço eu os detesto, mas como eu digo toda vez que estou passando por aquele buraco ridículo que dizem que é uma porta “posso até ter medo de você, mas você nunca vai me parar”. 

Em quaisquer cinco minutinhos de café com alguém é possível descobrir seus sonhos. Imagino que principalmente  nossos sonhos são como aviões, que precisam passar por vários processos até voar e chegar ao destino desejado.

Umas das coisas que eu mais amo é ajudar as pessoas chegarem aos seus destinos e realizarem seus sonhos, acreditar nos sonhos dos outros é acreditar que seus sonhos também são possíveis, acredito em um universo que é impossível se chegar em algum lugar sozinho, já ouviu aquele ditado “quem corre sozinho chega mais rápido…”, esse ditado pode até funcionar em alguma coisa, mas na vida não, quem corre sozinho não chega a lugar nenhum.

Apesar de achar todos momentos de um voo aterrorizantes HEHE para mim a decolagem é um momento bem tenso, também chamada de descolagem, a decolagem é o momento inicial do voo em que o avião adquire a velocidade necessária para obter a sustentação e alçar voo.

É muito legal ver a vontade das pessoas de voarem e realizar seus sonhos e poder ajudar nessa realização, acredito que além de acreditar nos sonhos das pessoas a nossa volta, devemos sempre lembrar essas pessoas dos processos que elas devem passar para isso, muitas vezes as pessoas não atingem esses objetivos, pois esqueceram dos procedimentos necessários para chegar ao futuro esperado, ou em algum momento saíram da rota para seu destino.

Não é difícil esquecer dos processos e da rota planejada, as vezes, é bem melhor pegar um atalho e chegar logo aonde se quer chegar, mas tão importante quanto o destino é o processo que você passa até chegar nele, OLHE A SUA VOLTE E PERCEBA QUE VOCÊ ESTÁ EM UM PROCESSO, você pode estar já voando na rota para seu destino ou ainda nem saiu do chão, não importa onde você esteja hoje curta esse momento, se você já esta voando marque as pessoas por onde você passar, se você não saiu do chão ainda CHEGOU A HORA DE SAIR!!!!

Eu não sei todos procedimentos para um avião decolar e alçar voo, mas eu pensei em 3 coisas óbvias que se relacionam com coisas que precisamos verificar antes de voar:

Combustível

Qual tem sido seu alimento? De onde você tem tirado suas forças? Quanto de combustível você tem? Qual a capacidade do seu tanque?

Não adianta querer voar sem estar com o tanque cheio de combustível, é preciso olhar para sua vida hoje e ver aquilo que te alimenta. Muitas vezes não estamos utilizando o combustível correto, estamos buscando da fonte errada e extraindo forças que não são capazes de aquecer e alimentar os motores para o voo.

Aprender usar o combustível que está em seu tanque, é uma das alternativas que você tem, o que você tem feito com aquilo que já está no seu reservatório, como tem utilizado seu instagram cheio de seguidores, seus vídeos no snapchat visto por todos, seu blog sendo super lido, aquele carro top na garagem, closet cheio de vans…

Isso é dahora??? Sim, é bem dahora.

Isso é sua motivação??? Não, isso não é nada.

Sinceramente se suas forças vêm de quantos follows você tem ou quantos likes sua foto está batendo, cai na real! (Voltei nesse assunto né? Se gostou leia mais no texto INSTAGREAMEAR)

Agora que você colocou o combustível em ordem, entenda o quanto dele você já tem, não voe de tanque vazio, sem combustível certamente você vai cair. O limite não existe, quanto mais cheio melhor, uma medida transbordante existe para nós.

“Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” Lucas 6:38

Piloto

Quais mãos estão no manche (volante do avião)? Quem está a frente? Quem é o guia?

Você nunca vai chegar ao lugar certo se o controle da sua vida estiver nas mãos erradas, somos levados a pensar que as mãos erradas são coisas ruins, porém as mãos erradas podem ser da sua família, seus amigos, seus líderes, até mesmo as suas mãos.

Existem apenas duas mãos que devem estar no controle, somente essas mãos levaram você ao destino correto. A boa notícia é que essas mãos já existem, então deixem elas no controle. Não tente assumir e não permita que ninguém assuma esse posto, que já tem seu perfeito encaixe.

 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

Quando mãos erradas estão no controle tudo pode acontecer, menos você chegar ao destino que as mãos certas tinham para você. É importante estar sempre sondando quem está no controle, você mais do que ninguém sabe quando as mãos erradas estão no controle, esse é o momento de colocar as mãos certas no controle.

Não peça uma rota da sua vida e se coloque no controle, permita que as mãos que sabem o caminho te guiem, te garanto que você terá um voo seguro e divertido, evitando sofrimento e decepções.

“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.” Provérbios 16:9

Velocidade

Estou em correndo o suficiente? Essa é a potência máxima? Corre, corre, corre…

Esse é um momento zuado, o avião para em uma extremidade da pista, as turbinas começam a te deixar surdo, o avião começa a dar uns tremeliques, as pessoas começam a segurar nas poltronas, você sabe já sabe que CHEGOU O MOMENTO DE DECOLAR e ELE VAI CORRER.

Para o avião decolar ele precisa correr, atingir uma velocidade alta para que os flaps se levantem e o avião suba.

Saindo da visão de ser um avião e sendo um passageiro, você sabe que quando as turbinas te deixam surdos, ele arranca na pista, ele começa a correr, a única coisa que você pensa é:  “mais rápido, mais rápido, mais rápido…”

Velocidade e ritmo são assuntos que escutamos muito, alguns são adeptos a correr sem parar o mais rápido que consegue, outros já preferem manter um ritmo para dar conta de todo caminho, na minha opinião não existe uma receita para isso, mas acredito que a junção dos dois métodos é algo bom, você ter um ritmo saudável que te possibilita a subir níveis, gradualmente você vai estar correndo.

O mais importante é conhecer a si mesmo, o seu ritmo, saber que sua velocidade é diferente da velocidade das pessoas a sua volta, cada pessoa tem seu ritmo, todos os dias posso notar isso no trânsito de São Paulo, estou parado no congestionamento e vejo pessoas andando na calçada indo mais rápidas que eu, mas assim que consigo acelerar essas pessoas ficam para trás, tudo depende do momento e da situação.

É importante saber do seu processo e que as vezes nesse momento parece que você não está saindo do lugar todos estão passando rapidamente, mas saiba que o processo é aquele que te capacita a arrancar e voar rumo ao seus destino.

Lembra-se que você é um avião e precisa correr para voar, você não é m helicóptero que voa sem precisar correr.

COMBUSTÍVEL – PILOTO – VELOCIADA – TUDO OKKKK ???

VAMOS DECOLAR

Chegou o tão esperado, o combustível ta certinho, o piloto é o Cara, a velocidade está a só aumentando (mais rápido, mais rápido, mais rápido…), aquele momento em que o passageiro começa a pensar de olho fechado: “SOBE, SOBE, PORQUE NÃO SUBIU AINDA, NÃO TA SUBINDO, NÃO VAI SUBIR, SOBE, SOBE, WOWWWWW SUBIU, UFAAAAAA!!!” (Só de escrever da falta de ar)

Todos os procedimentos foram realizados, o avião começa correr, as asas começam a mexer, tudo está dando certo, mas sempre aparece aqueles segundos de dúvida, “vou realizar meus sonhos, as promessas vão se cumprir, nunca da certo, está demorando…”, todas as vezes tenho certeza que ele vai subir, mas ai do nada acho que algo vai dar errado e  parar em um monte de prédios (ODEIO CONGONHAS), até que as rodas frontais se descolam do chão, o avião treme no ar o corpo cola na poltrona e pronto está no ar.

Chegar ao destino tão sonhado não é uma tarefa fácil, é preciso passar por todos processos,   verificar tantas coisas, superar seus medos, mas sempre vai valer a pena!

Talvez você tenha lido todo esse texto e se encontrou em algum lugar, mas não sabe o que fazer para ir para o próximo nível, saiba que existe alguém mais interessado que você na realização dos seus sonhos, Aquele que colocou seus sonhos em você.

Jesus, esse cara é o melhor combustível que pode existir, Ele é alimento que supre todas  as necessidades, fornece força necessária para tudo; Ele também é o melhor piloto, pois dEle são aquelas duas mãos perfeitas para estar no controle de tudo, Ele conhece a rota como ninguém você não corre o risco de sair da rota nas mãos dEle, com Ele tudo é mais divertido e seguro; a velocidade que Ele pode te levar é uma loucura, você começa viver com ELE e como em um piscar de olhos tudo muda, em meses você cresce o que cresceria em anos, Ele é o Senhor do tempo e está pronto para te fazer voar.

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Bruna Casagrande disse:

    Muito obrigada por esse texto, era o que eu precisava ler.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s